JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ – 70 ANOS

A edição de 70 anos dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps) começou nesta sexta-feira dia 3 de maio. Na primeira etapa são mais de 34 mil participantes, somando atletas, dirigentes, árbitros e outros apoiadores, de 190 municípios. Alunos de 673 escolas da rede pública e 155 colégios particulares vão disputar as competições em Jesuítas, Itaperuçu, Renascença/Marmeleiro, Medianeira, Pinhão, Siqueira Campos, Jacarezinho, Ângulo/Atalaia, Pontal do Paraná, Terra Rica, Coronel Vivida, Telêmaco Borba, Palotina, União Vitória e Douradina.

Um dos mais tradicionais eventos esportivos promovido pelo Governo do Estado, os Jeps reúnem atletas de 12 a 17 anos, alunos de escolas estaduais, municipais e particulares, em disputas de futsal, atletismo, basquetebol, voleibol, handebol e xadrez (além de badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e golf 7, disputados apenas nas fases finais).

É incrível ver os alunos da APAE de Figueira brilhando na modalidade de Futsal Paralímpico 15+ nos Jogos Escolares do Paraná! Seu talento e paixão pelo esporte são inspiradores e mostram que a determinação e o trabalho em equipe podem superar qualquer desafio. Parabéns a esses jovens atletas por representarem tão bem sua escola e sua comunidade, mostrando ao mundo o verdadeiro espírito esportivo e de inclusão. Vocês são exemplos a serem seguidos! E parabéns também pela conquista da colocação em 2º lugar! ⚽🏅

Gostaríamos de estender nossos mais sinceros parabéns e gratidão ao professor João Murilo Navelaiko por seu comprometimento e dedicação incansáveis em treinar os alunos da APAE de Figueira para os Jogos Escolares do Paraná. Seu trabalho árduo e paixão pelo esporte não apenas ajudaram a moldar esses jovens atletas, mas também os inspiraram a alcançar grandes conquistas. Obrigado, professor João Murilo, por ser um exemplo tão positivo e por fazer a diferença na vida deles. Seu legado de liderança e incentivo certamente deixará uma marca duradoura.